Uma cerveja histórica…

As cervejas ALE (Pronuncia-se ÊIÔ) são produzidas em um processo onde a fermentação dá-se num ambiente de temperatura relativamente alta, entre 15º a 24º ou mesmo mais, e isto num período de tempo curto, que rondará os três a cinco dias. Na fase de alta fermentação a levedura sobe à superfície, sendo que o tipo de levedura utilizada é a Saccharomyces cerevisiae. Este processo é o mais antigo, daí que as cervejas do tipo Ale fossem as únicas disponíveis até meados do século XIX, altura em que foi inventada a baixa fermentação.
Este processo de alta fermentação ou fermentação a quente, realça os sabores mais complexos, frutados e lupulados da cerveja. São pois, em geral, cervejas mais encorpadas e vigorosas sendo que, apesar disso, podem variar muito de uma marca para outra, com características que vão desde o doce ao amargo e das claras às escuras.

ALECervejas

Colorado Ithaca

Cerveja escura e fechada, com média formação de espuma marrom. Licorosa, com álcool aparente no aroma e sabor e aquecendo a degustação. Doce, com características…
Alisson Eloi
30/09/2016
ALECervejas

Colorado Indica

Apresentou boa aparência com cor bronze e creme bege de ótima formação e boa duração que deixa grande lacing. Aroma marcante, herbáceo, fresco e adocicado,…
Alisson Eloi
29/09/2016
ALECervejas

Chimay Red Cap

Aparência marrom escuro com notas acobreadas, boa formação de espuma e uma boa persistência, espuma de cor bege, leve turbidez, Aroma frutado, remetendo a frutas…
Alisson Eloi
26/09/2016
ALECervejas

Chimay Blue Cap

Cerveja marrom escuro com tons avermelhados, turva, ótima formação de espuma e estabilidade. Aroma bem frutado remetendo a frutas passas como banana passa, uvas passas, traz…
Alisson Eloi
25/09/2016
ALECervejas

Chica Americana IPA

Acobreada com espuma branca de ótima formação e duração. Aroma frutado, cítrico e herbal, laranja, abacaxi, menta, chá, aroma agradável e instigante. Na boca o toque…
Alisson Eloi
25/09/2016