Tarundu

09/06/2012 by Alisson Eloi in Camping, Lugares, Natureza, Pousadas, Viagens

Em 1969 Luís Dummont Villares (sobrinho de Santos Dummont) criou um haras para cavalos da raça árabe na região do Hotel Toriba ,em Campos do Jordão. Em 1974, o haras foi transferido para Barretos e em 1979 Ricardo Lenz reiniciou as atividades do centro hípico ao criar cavalos árabes e anglo-árabes.No mesmo ano ele realizou o 1º Torneio de Hipismo Rural.

Em 1985 o interesse pela forma européia de tratamento e criação de cavalos levou Ricardo à Irlanda. Na volta, inspirado pelas alojamentos para caçadas que conheceu, inaugurou uma pousada para servir de local de descanso de fim de semana para os cavaleiros.

Finalmente em 2002 foi inaugurado o restaurante e começou uma nova era no Tarundu. Sua missão passou a ser a de “promover o lazer, o bem-estar e o desenvolvimento cognitivo das pessoas, melhorando sua qualidade de vida e a integração com seus familiares, amigos e a natureza”.

Depois vieram as tirolesas e a prática do arborismo. Em 2007 foi inaugurada uma das grandes atrações do Tarundu , a tirolesa Thunder , com 430 metros de pura adrenalina.

Desde o início, o objetivo do Tarundu é o de permitir que seus frequentadores desfrutem da sensação verdadeira, que é característica da região do Hotel Toriba: tranquilidade e lazer sadios em contato com a natureza, em contraponto ao corre-corre e o barulho da cidade grande.

SITE

Avenida José A Manso, 1515  Campos do Jordão, SP
(12) 3668-9595

Deixe uma resposta

Alisson Eloi  /  Lugares  /  Camping  /  Current Page