Em 1969 Luís Dummont Villares (sobrinho de Santos Dummont) criou um haras para cavalos da raça árabe na região do Hotel Toriba ,em Campos do Jordão. Em 1974, o haras foi transferido para Barretos e em 1979 Ricardo Lenz reiniciou as atividades do centro hípico ao criar cavalos árabes e anglo-árabes.No mesmo ano ele realizou o 1º Torneio de Hipismo Rural.

Em 1985 o interesse pela forma européia de tratamento e criação de cavalos levou Ricardo à Irlanda. Na volta, inspirado pelas alojamentos para caçadas que conheceu, inaugurou uma pousada para servir de local de descanso de fim de semana para os cavaleiros.

Finalmente em 2002 foi inaugurado o restaurante e começou uma nova era no Tarundu. Sua missão passou a ser a de “promover o lazer, o bem-estar e o desenvolvimento cognitivo das pessoas, melhorando sua qualidade de vida e a integração com seus familiares, amigos e a natureza”.

Depois vieram as tirolesas e a prática do arborismo. Em 2007 foi inaugurada uma das grandes atrações do Tarundu , a tirolesa Thunder , com 430 metros de pura adrenalina.

Desde o início, o objetivo do Tarundu é o de permitir que seus frequentadores desfrutem da sensação verdadeira, que é característica da região do Hotel Toriba: tranquilidade e lazer sadios em contato com a natureza, em contraponto ao corre-corre e o barulho da cidade grande.

SITE

Avenida José A Manso, 1515  Campos do Jordão, SP
(12) 3668-9595

Deixe uma resposta