Textos

Ano novo.

Acreditar que uma data em específico é o marco para uma mudança de vida, para se “reencontrar” as pessoas que estão todos os dias ali do seu lado (TODOS OS DIAS), para planejar um ano repleto de conquistas e felicidades e na primeira segunda-feira reclamar por ser um dia fatídico o “pior dos dias da semana”, pra mim não é só ridículo como absurdo, imoral uma gigantesca tolice.

Por quê eu não comemoro o ano novo? Porque pra mim é só uma data, assim como 3 de fevereiro, 7 de outubro, ou qualquer umas das outras 364 datas do ano. Quer mudar? mude hoje, mude quando sentir a vontade para mudar, não jogue todas suas esperanças em um último dia do ano, é muita falsidade conviver com uma pessoa 364 dias sem muitas das vezes lhe olhar na cara e dar bom dia pra chegar nesse ultimo dia e dizer que lhe ama e quer um ótimo ano novo. Quer me desejar um ótimo ano… troque por um bom dia, uma boa semana todas semanas do ano, ou melhor quando realmente estiver afim… Não me venha com a inverdade de um dia.

E há ainda aqueles que se vestem de branco, ou de rosa ou amarelo para chamar a paz, o amor dinheiro ou sei lá… Praticam tal rito na esperança de uma mágica milagrosa e não fazem PORRA NENHUMA nada para que isso aconteça nos outros 364 dias… É muita psicose junta, achar que uma cor vai mudar toda sua sorte… Voltando pra casa vi centenas de pessoas que passaram um 2016 de merda e que acreditam fielmente que 2017 será melhor porque estão de branco na passagem de ano.
Pois bem eu estou aqui para quem quiser 364 dias do ano para ser convidado, para convidar, para ser amado e amar, quer compartilhar algo, quer comemorar a vida… estou aqui nos 364 dias do ano… Mas não venha lembrar de mim somente no último porque esse dia vou preferir a solidão dos meus pensamentos à multidão da falsidade e da esperança sem atitude, prefiro a solidão da minha paz que os muitos sorrisos de uma noite só, prefiro a luz solitária do meu farol em uma estrada qualquer do que a multidão dos abraços que podiam ter sido dados durante um ano inteiro;

Deixe uma resposta